Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/arm-automacao/www/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 74
Projetos e Programação - ARM Automação

Projetos e Programação

Saneamento básico e tratamento de efluentes

Trabalhos realizados para empresa H2O Ambiental:

Atuações ARM:

  • Projetos elétricos
  • Desenvolvimento de software de supervisão e controle
  • Fabricação de painéis elétricos
  • Montagem elétrica em campo

Condomínio Fazenda Duas Marias – Jaguariúna / SP

Construção de Estação de Tratamento de Água

Saae de Itapira – SP

Projeto e construção de Sistema de Tratamento de água e do Sistema de Desidrate de Lodo.

Cristália, Itapira – SP

Projeto e construção de ETE com Sistema de Lodo Ativado, com vazão de 500.000 L/dia.

AAK South América Projeto e Constr. de ETE – 02 – Itupeva-SP

Projeto, Fornecimento de Equipamentos e Construção de Estação de Tratamento de Efluentes Industriais.

SAAE de Itapira – SP

Dragagem de lodo da Lagoa de Rejeitos e a Desidratação em “Bags”.

Laboratório de Metalurgia e Materiais Cerâmicos / CTPP (IPT)

Modernização, automação e aquisição de dados de uma célula de laminação constituída por um laminador duo reversível marca Stanat modelo TA-315 com capacidade nominal de 50 tf (tonne-força), com a finalidade de execução de ensaios de laminação a quente em modo ininterrupto, operando à temperatura máxima de 1200 °C.

Aplicação: Ensaios de laminação de materiais metálicos em geral para fins de pesquisa tecnológica. 

Setores beneficiados: setor siderúrgico; setor metalúrgico; setor da construção civil; setor portuário e ferroviário; suporte a centros tecnológicos do IPT.

A regulagem da espessura foi realizada por meio de servo acionamento permitindo um controle preciso de espessura.

Foi implantado um sistema supervisório para controle, integração e aquisição de dados (SCADA) do processo de conformação (refrigeração1, força de laminação, abertura entre cilindros, sentido de laminação e contagem de peças laminadas). 

Megawatt Solar

Desenvolvimento do software para controle e aquisição de dados para o gerenciamento dos conversores de energia (SCHNEIDER Electric) da usina MEGAWATT SOLAR o qual consiste na implantação de um sistema fotovoltaico integrado ao edifício sede da ELETROSUL, utilizando a área do telhado e dos estacionamentos adjacentes, e que será conectado à rede da distribuidora de energia elétrica local. A usina solar terá a capacidade instalada de aproximadamente 1 MWp (Megawatt pico¹)

A troca de dados abrangeu a comunicação com o sistema SAGE (É uma ferramenta do Centro de Controle que auxilia a recomposição e diagnóstico de falhas no Sistema de Transmissão da Eletrosul).

Para a comunicação dos conversores de energia, dos dispositivos de campo para os controladores WAGO foi utilizado o Protocolo Modbus RTU (RS485) e por sua vez dos controladores WAGO para o sistema SAGE foi utilizado o Protocolo Modbus TCP/IP (Ethernet).

Os painéis elétricos que acondicionaram os controladores WAGO foram projetados e fabricados na fábrica da ARM Automação.

O edifício sede da ELETROSUL será o primeiro prédio público brasileiro a utilizar o conceito BIPV (Building Integrated Photovoltaic) conectada à rede elétrica em larga escala.

Sistema de Supervisão e Aquisição de Dados SCADA (Supersory Control and Data Aquisition)

Sistema desenvolvido para uma indústria farmacêutica para monitorar e supervisionar variáveis de processo de um sistema de Deionizador de Água utilizando o software CitectSCADA.

Automação Predial: Sistema de Supervisão e controle aplicados em gerenciar utilidades prediais

Sistema CitectSCADA aplicado, juntamente com a Construtora Tecnofutura, na Central de Distribuição La Pastina para controlar e monitorar variáveis, tais como: central de ar condicionado, iluminação, segurança patrimonial, tratamento de efluentes, abastecimento de água potável e o gerenciamento e controle de demanda de energia elétrica.

Sistema supervisório para aquisição de dados em sistemas de No Break

48 No Break utilizados em uma instalação aeroportuária supervisionados para garantir o funcionamento em condições críticas de demanda. Dois monitores de 52” garantem a exata visualização global da planta e dos alarmes e variáveis de cada No Break, por meio de janelas pop-ups e outros recursos de software.

Sistema de visão para inspeção de blister

48 No Break utilizados em uma instalação aeroportuária supervisionados para garantir o funcionamento em condições críticas de demanda. Dois monitores de 52” garantem a exata visualização global da planta e dos alarmes e variáveis de cada No Break, por meio de janelas pop-ups e outros recursos de software.

Desenvolvimento de Software (Controladores programáveis, interface Homem máquina e sistemas de supervisão e controle)

Fundada em 1966, a Dinieper Indústria Metalúrgica Ltda. fornece máquinas termoformadoras (Form-Filll-Seal) e máquinas especiais, às indústrias do Brasil e mercado externo, com a mais avançada tecnologia.

A Synerlink, uma empresa da Barry-Wehmiller Packaging Systems, é especializada em máquinas de envase e embalagem. Somos um fornecedor confiável de tecnologia de envase em linha para embalagens rígidas de laticínios e outros alimentos e bebidas; além de ser líder no design e fabricação de linhas de embalagem integradas de ponta para produtos assépticos e com vida útil ultra-limpa e prolongada.